Pisos de Madeira para Apartamentos


Apartamentos residenciais

Nos apartamentos os pisos de madeira têm as mesmas utilizações das casas e sobrados, sendo usados em salas, quartos e corredores. Alguns tipos são mais indicados do que outros devido a algumas dificuldades de serem levados até o apartamento.

São mais indicados os pisos com peças mais curtas como os assoalhos TG4, os tacos e os parquets. Os assoalhos tradicionais por serem compostos de peças mais compridas são menos recomendados pela maior dificuldade de serem levados até o apartamento por escada ou elevador. Neste caso eles precisam ser içados por fora através de cabos ou cordas, o que acaba também sendo perigoso. Mesmo com essa dificuldade, ainda assim é possível sua utilização.

Assim como acontece nas casas e sobrados, os pisos de madeira valorizam o imóvel pelas suas qualidades de beleza, durabilidade e facilidade de manutenção e conservação. A possibilidade de restauração com novo lixamento e acabamento proporciona vantagens na hora de reformar, pois não precisa ser retirado e substituído, e também não precisa ser levado um novo produto ao apartamento.

É muito comum em apartamentos novos que a empresa responsável pela construção do prédio, deixe por conta do proprietário a escolha do tipo de piso. Sendo assim o apartamento é entregue somente com o piso da laje pronto e o comprador decide que tipo de piso vai usar. Neste caso sempre é bom analisar as condições e a viabilidade da colocação do piso escolhido.

Sobre a instalação, assim como os pisos superiores de sobrados, não é necessário utilização de lona plástica ou impermeabilização no contrapiso, por não se tratar de piso térreo e não ter problemas de infiltração de umidade.

As vantagens são muitas quando se trata de pisos de madeira para apartamentos. Então se você está pensando na escolha de um piso, entre em contato conosco para um orçamento.

[Pisos de Madeira para Apartamentos Residenciais]