Pisos de Madeira para Casas


Casas residenciais

É muito comum a utilização de pisos de madeira como assoalhos, tacos ou parquets em casas. O principal fator que melhor determina a escolha do piso é o seu preço. Enquanto os assoalhos demandam um investimento um pouco maior, os tacos têm preços intermediários, e os parquets são os mais baratos.

Visualmente falando, um dos grandes diferenciais dos pisos de madeira diz respeito a seus versáteis acabamentos. Os vários tipos de tonalidades de madeira e diferentes formas de instalação, proporcionam ótimas combinações com a decoração e os móveis.

Independente que qual tipo de piso de madeira seja utilizado na casa, todos valorizam o acabamento do imóvel e possuem grande resistência, podendo durar muitos anos se bem conservados, e são de fácil manutenção. Outro fator também é a possibilidade de restauração com novo lixamento e pintura.

Normalmente são utilizados os pisos de madeira nas salas, quartos e corredores, pelo fator estético e térmico, não sendo muito adequados nas cozinhas e banheiros, pois estes ambientes acabam tendo umidade, o que não é bom para a madeira.

Um ponto muito importante que cabe frisar é que as casas por terem o piso térreo e grande contato com umidade, precisam de utilização de uma lona plástica ou impermeabilização no contrapiso. Isso é necessário para impedir que a umidade chegue a ter contato com a madeira e cause problemas de empenamentos e descolagem.

Se você está construindo e está pensando em adquirir pisos que valorizam o seu ambiente interno, sejam duráveis e de fácil limpeza e conservação, invista nos pisos de madeira e eleve o patamar decorativo da sua residência a outro nível.

[Pisos de Madeira para Casas Residenciais]