Pisos de Madeira para Colégios


Instituições de ensino

Nos colégios há muitos anos os pisos de madeira são utilizados, sendo colocados nos ambientes internos. A principal utilização é nas salas de aula, mas também podem ser usados em corredores, bibliotecas e escritórios. Para os ambientes externos, banheiros e cozinhas não são indicados.

Apesar de poder ser utilizado qualquer tipo de piso de madeira, os mais comuns são os tacos e parquets. A característica térmica de ser um piso mais quente que outros tipos de pisos, o preço, a durabilidade, e a facilidade na manutenção, são os principais fatores da escolha. A utilização normalmente já é definida no projeto da obra.

Os tacos são formados por peças individuais de tamanhos iguais sem sistema de encaixe. Os parquets são formados por pequenos pedaços de madeira agrupados em placas quadradas em formato de mosaicos.

A instalação dos dois tipos é realizada da mesma forma com as peças ou placas de madeira coladas sobre um contrapiso de concreto. O acabamento é feito no final com lixamento e aplicação de verniz ou resina.

Ainda sobre a instalação, seguem os mesmos princípios de construções como casas, sobrados, salas comerciais e apartamentos. Nas áreas de piso térreo é necessário utilização de lona plástica ou impermeabilização no contrapiso, para impedir algum possível contato com umidade. Nas áreas de piso superior, não é necessário utilização da lona ou impermeabilização.

Pela grande movimentação de pessoas, principalmente nas salas de aula e corredores, reformas acabam sendo necessárias. Os pisos de madeira proporcionam uma grande vantagem, pois possibilitam a restauração com novo lixamento e pintura, elevando em muitos anos a sua vida útil.

Nessas construções a quantidade de piso de madeira utilizada geralmente é de maiores quantidades, e a Madipê procura manter sempre em estoque grandes quantidades. Solicite um orçamento.

[Pisos de Madeira para Colégios]